play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Operação integrada combate crimes ambientais, pirataria e transporte alternativo irregular

Operação integrada combate crimes ambientais, pirataria e transporte alternativo irregular
Operação integrada combate crimes ambientais, pirataria e transporte alternativo irregular

Crimes ambientais, violação aos direitos  autorais  e transporte alternativo ilegal foram os alvos de uma operação integrada desencadeada nesta quarta-feira (30/3), no Itanhangá, na zona oeste do Rio. A ação contou com a participação da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), do Comando de Polícia  Ambiental  (CPAm), do 18º Batalhão da Polícia Militar (Jacarepaguá) e do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro RJ),  e mobilizou cerca de 40 pessoas, entre técnicos e agentes.

 

Ao vistoriar a região do Itanhangá, a equipe identificou desmatamento de área de cerca de  400 metros quadros para dar lugar a construções irregulares.  Duas pessoas foram detidas e conduzidas para a Delegacia de Polícia da região onde prestaram esclarecimentos.

 

Os  técnicos e os agentes  também vistoriaram uma marmoraria e um estabelecimento de reciclagem que funcionavam sem a licença ambiental. Os proprietários foram notificados para que façam a regularização dos documentos. Duas pessoas foram levadas para a delegacia.


“O nosso objetivo é trabalhar para que as irregularidades ambientais sejam reprimidas. E a nossa atuação integrada com as forças de segurança contribui para que esse trabalho avance e tenha bons resultados”, destacou o o secretário de Estado do  Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

 

As equipes também apreenderam 116 capas de celular piratas e fiscalizou 21 veículos que faziam transporte de passageiros.