A Prova de Vida do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) continua suspensa no mês de junho de 2021. O crescente número de casos e mortes no Estado impossibilita a retomada da exigência, cujos trâmites são realizados de forma estritamente presencial no banco Bradesco. A decisão de seguir com a suspensão visa reduzir aglomerações e preservar o público-alvo da autarquia, composto, em sua maioria, por idosos — os mais expostos ao vírus.
— Ninguém será prejudicado por não realizar a Prova de Vida neste período de pandemia. Estamos em um momento difícil e o mais importante é preservar a saúde de nossos aposentados e pensionistas, — afirmou o diretor-presidente do Rioprevidência, Sérgio Aureliano.
A comprovação anual de vida tem por finalidade promover melhorias na base de dados e na folha de pagamento do funcionalismo estadual. E é para todos os servidores inativos e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro vinculados ao Rioprevidência, cuja folha de pagamento é gerida pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.
Os aposentados e pensionistas do Estado deverão aguardar até que seja divulgada, nos canais de comunicação oficiais do Rioprevidência, uma nova data para a realização do procedimento.
A autarquia não solicita a realização da Prova de Vida através de aplicativos, e-mails, chamadas de vídeo, mensagem de texto ou ligações. Novas informações sobre a Prova de Vida podem ser encontradas no site www.rioprevidencia.rj.gov.br.
Publicado em: 01/06/2021