Fluminense vence a Aparecidense pela Copa do Brasil mas sai vaiado do Maracanã

Fluminense vence a Aparecidense pela Copa do Brasil mas sai vaiado do Maracanã
Flu

O Fluminense venceu no sufoco a equipe da Aparecidense e saiu na vantagem no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor venceu por 1x0, com gol de Keno, mas decepcionou a torcida com a atuação, que esperava um resultado maior. 

O técnico Renato Gaúcho mandou à campo a equipe titular do Fluminense, mas com alterações. Gabriel Fuentes, Nonato e Keno foram as novidades entre os 11 iniciais, deixando Renê, Bernal e Canobbio no banco, em relação ao time que perdeu para o Botafogo. 

Dentro de campo, o jogo começou preocupante para o Tricolor, que perdeu Germán Cano lesionado nos primeiros minutos de jogo. Os 45 minutos iniciais foram de total domínio Tricolor, que não conseguiu balançar as redes apesar da pressão exercida. Na defesa, alguns nomes dos zagueiros do Fluminense, que geraram lances de certo perigo para a Aparecidense.

O segundo tempo seguiu de domínio Tricolor, mas novamente com espetadas perigosas da Aparecidense. Em duas delas, Gui Meira quase abriu o placar para os visitantes. No ataque do Fluminense, Keno e Jhon Árias comandavam as ações, mas o Tricolor esbarrou no goleiro Matheus Alves, e até mesmo na trave. 

No fim do jogo, num momento de pressão da Aparecidense, o Flu conseguiu chegar ao gol da vitória, numa jogada individual de Keno, que chutou de fora da área para garantir a vantagem Tricolor no confronto da Copa do Brasil. 

Apesar da vitória, o Tricolor saiu sob vaias do torcedor, que compareceu em pequeno número no Maracanã. O jogo da volta acontece no dia 21 de maio. A partida está marcada para acontecer no estádio Serra Dourada. O Fluminense retorna à campo no sábado, pelo Brasileirão. O time enfrenta o Sport no Maracanã, no sábado, às 18h30.

Por: Daniel Santiago