Saltando para a expansão: Instituto de Diego e Daniele Hypolito cresce graças ao BBB

Saltando para a expansão: Instituto de Diego e Daniele Hypolito cresce graças ao BBB
capa

 

Projeto social dos medalhistas oferece a prática de ginástica artística de forma gratuita para crianças de escolas públicas

Os irmãos Diego e Daniele Hypolito surpreenderam o Brasil ao anunciar que participariam da edição brasileira do reality show Big Brother. E desde o começo do programa, os dois são os principais votados pela maior parte dos integrantes da casa.

A participação dos dois foi justificada pelo irmão dos dois atletas, Edson Hypolito, em entrevista ao portal Splash, que explicou que os irmãos desejam usar o dinheiro do prêmio para financiar o Instituto Hypolito. "Poder continuar no jogo e ter a possibilidade de ganhar o prêmio e expandir o Instituto Hypolito, como a Dany deseja, também é um sonho nostálgico meu. Ver as crianças evoluindo no dia a dia dos treinos me faz voltar no tempo para a época em que via meus irmãos competindo há 20 anos. É gratificante"

Mas a simples participação dos irmãos no famoso Reality Show já promoveu grandes mudanças no projeto social voltado para crianças da rede pública de ensino. Antes de Diego e Daniele entrarem na casa mais vigiada do país, o Instituto Hypolito contava com 200 alunos. Com a participação dos dois no programa, o número de alunos subiu para 380, quase dobrando o total de participantes.

Idealizado por Diego em 2022, o instituto conta com o apoio de Daniele e Edson, e tem duas unidades no Rio de Janeiro, uma no bairro da Penha e outra no município de Macuco. O projeto recebe crianças de 4 a 13 anos que estejam matriculadas na rede pública estadual e municipal de ensino, onde são oferecidas aulas gratuitas de ginástica artística. 

Graças a participação dos dois no Big Brother Brasil, o Instituto Hypolito convocou 60 crianças que estavam na lista de espera da unidade Penha e 120  na unidade de Macuco. Mas esses números ainda são pequenos, considerando que a fila de espera do Instituto Hypolito tem cerca de 500 crianças e não aceita novas inscrições no momento. Os irmãos esperam que os R$3 milhões do prêmio ajudem com uma possível expansão do projeto.

No ano de 2024, a Banlek, plataforma de fotógrafos e venda de fotos online, fechou uma parceria de patrocínio com o Instituto Hypolito. Em uma declaração dada em entrevista, Jonathas Guerra, fundador da Banlek, disse: “O Instituto Hypólito tem, hoje, aproximadamente 200 crianças que sonham e querem ir atrás daquilo que acreditam. A parceria vai além de fotografar e gerar cliques, não é algo totalmente quantitativo, mas sim sobre dar visibilidade ao trabalho que o Diego está fazendo com essas crianças”

Por Enzo Anselmo