Bem representado: Brasil terá dez competidores no Arnold Classic Ohio 2025

Bem representado: Brasil terá dez competidores no Arnold Classic Ohio 2025
Bem representado: Brasil terá dez competidores no Arnold Classic Ohio 2025

 

Mesmo sem Ramon Dino, bodybuilders tupiniquins procuram manter bons resultados conquistados no ano passado

O Arnold Classic, a maior feira de fisiculturismo do mundo e um dos torneios mais importantes do esporte, começou nesta quinta-feira (27/02). O campeonato, que homenageia o ator e fisiculturista Arnold Schwarzenegger, vai até o domingo (02/03) em Columbus, Ohio, Estados Unidos.

Embora o fisiculturista Ramon Dino, o bodybuilder mais importante do Brasil atualmente, não vá participar devido a uma imersão para se preparar para o Mr. Olympia deste ano. Vale lembrar que Dino é o vice-campeão da categoria Classic Physique do Arnold Classic 2024, e mudou seu treinador depois de amargar o quarto lugar no Mr. Olympia em 2024. 

No entanto, a ausência de Dino não significa que o Brasil será mal representado, e contará com outros oito atletas para carregar as cores da bandeira nacional no campeonato. São eles: Diogo Montenegro, Isabelle Nunes, Eduarda Bezerra, Angelica Teixeira, Vitor Chaves, Rafael Oliveira, Guilherme Gualberto, Emmanuel Costa, Gabriel Zancanelli e Simara Walter .

O principal nome entre os homens é Diogo Montenegro, que foi o Campeão do Arnold Classic 2024 na categoria Men's Physique, e só não participou do Mr. Olympia devido a problemas familiares que atrapalharam a preparação. Este ano, ostenta um físico melhor do que o de 2024, e é esperado que ele consiga fazer a defesa do título em Ohio.

Já entre as mulheres, a favorita é Isabelle Pereira Nunes, a maior referência quando se pensa em fisiculturismo brasileiro feminino atualmente. No Mr. Olympia 2024, derrotou a tricampeã consecutiva Francielle Mattos, na categoria da Wellness, e ficou em segundo lugar no Arnold Classic Ohio do ano passado, atrás apenas de Francielle, que deve se aposentar em breve e “passar a tocha" para Isa.

A competição vai ter sete categorias profissionais: Open Bodybuilding, Classic Physique, Men’s Physique e Wheelchair, no masculino, e Bikini, Wellness e Fitness no feminino. Os campeões do torneio conseguem vaga direta vaga direta para Mr. Olympia de 2025.

Por Enzo Anselmo