FIPERJ presente no Encerramento de Projetos de Biodiversidade na Ilha de Guaíba e Baía de Sepetiba

No dia 21 de fevereiro, a FIPERJ, representada pela extensionista Andrea Bambozzi Fernandes, foi convidada para participar do Encerramento dos Projetos de Biodiversidade, uma iniciativa fruto da parceria entre a Vale e renomadas instituições como UFRJ, UFRRJ e Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
O evento teve como objetivo apresentar os resultados das pesquisas sobre biodiversidade realizadas na Ilha de Guaíba e Baía de Sepetiba, abrangendo estudos sobre flora, camarões, sardinhas e capivaras.
Durante sua explanação sobre os resultados da pesquisa “Camarões e Sardinhas”, o professor Dr. Rafael de Almeida Tubino, da UFRRJ, destacou a importância da Estatística Pesqueira e do Projeto de Monitoramento da Atividade Pesqueira no Estado do Rio de Janeiro (PMAP-RJ), executado pela FIPERJ, para a realização dos trabalhos apresentados.
Em seguida, o professor Dr. Leonardo Rocha Vidal Ramos, também da UFRRJ, apresentou dados sobre o cultivo de camarões rosa (Penaeus brasiliensis). Além disso, foram apresentados estudos sobre a flora e capivaras presentes na Ilha Guaíba
A participação da FIPERJ neste evento ressalta a relevância do trabalho desenvolvido pela instituição no monitoramento e pesquisa da atividade pesqueira no estado do Rio de Janeiro, contribuindo para a preservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável da região.