Marquês de Sapucaí troca o samba pela corrida em evento inédito apoiado pelo Governo do Estado
Primeira etapa da edição do Night Run 2025 acontece no sábado
No próximo sábado (28/06), a Passarela do Samba será invadida não por foliões, mas por corredores. Pela primeira vez, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí será palco de uma etapa da Night Run, a primeira da edição de 2025. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
— Esse evento é uma prova de que o Rio de Janeiro pode reinventar seus espaços, promovendo qualidade de vida e valorizando nossos patrimônios culturais. Isso reforça nosso compromisso em democratizar o acesso à prática esportiva e utilizar equipamentos públicos de forma criativa e inclusiva - destacou o secretário de Esporte e Lazer Rafael Picciani.
A largada está marcada para 19h e terá percursos de 5 km e 10 km. A Night Run propõe um formato inovador, unindo esporte, música, iluminação e entretenimento, transformando as ruas em pistas de dança ao ar livre, embaladas por DJs, efeitos visuais e iluminação cênica ao longo de todo o trajeto. Por isso, atrai todo tipo de público, desde corredores iniciantes até atletas experientes.
Outros diferenciais da Night Run são os percursos iluminados com ambientação de festa noturna, largadas organizadas por ritmo, para fluidez e conforto, kits personalizados com camisetas, sacolas, brindes e medalhas, estrutura completa, com hidratação, segurança e cronometragem oficial, e área de chegada com clima de balada e interação com o público.
Depois da etapa do Rio de Janeiro, o Night Run 2025 vai percorrer outras cidades, como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Belém, Campo Grande, João Pessoa, Maceió, Manaus, Aracaju, Cuiabá, Florianópolis e Goiânia.
Serviço
Evento: Night Run – Etapa 1, Rio de Janeiro
Data: 28 de junho de 2025 (sábado)
Local: Sambódromo da Marquês de Sapucaí – Av. Presidente Vargas, RJ
Horário de largada: 19h