play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE PINTO

94 FM

Circuito Rio Antigo chega à Cinelândia neste domingo

Circuito Rio Antigo chega à Cinelândia neste domingo
Circuito Rio Antigo chega à Cinelândia neste domingo

Evento recebe apoio do Governo do Estado, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

O Circuito Light Rio Antigo chega neste domingo (14/09) à Cinelândia, em mais uma etapa que promete reunir milhares de corredores apaixonados por esporte e história. Com 15 anos de tradição, o evento foi oficialmente incluído no calendário de eventos da cidade do Rio de Janeiro no último mês. O projeto conta com o apoio do Governo do Rio, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

– O Circuito Rio Antigo é um exemplo de como o esporte pode valorizar nossa história e aproximar a população dos espaços que marcam a identidade da cidade. A etapa da Cinelândia reforça a importância do Centro do Rio como patrimônio cultural e turístico, ao mesmo tempo em que promove saúde, lazer e convivência – destacou o secretário estadual de Esporte e Lazer Rodrigo Scorzelli.

O coração cultural da cidade será o cenário desta edição especial, que também integra as comemorações dos 120 anos da Light, patrocinadora do projeto. A expectativa é receber cerca de 8 mil corredores, consolidando o Circuito como uma das provas de rua mais tradicionais e aguardadas da capital. O evento busca resgatar a essência das corridas de rua ao levar percursos para vias históricas do Centro do Rio, valorizando a região. Em 2025, o projeto já passou pelo Largo da Carioca e Arcos da Lapa, e, além da Cinelândia, ainda terá largada no Porto Maravilha.

Os participantes poderão fazer caminhada ou corridas de 5 e 10km. Confira os horários de largada de cada prova.

•    07h00 – Largada 10 km
•    07h30 – Largada 5 km
•    08h15 – Caminhada

Para mais informações, acesse www.circuitorioantigo.com.br.

v_202507031257_0