play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE PINTO

94 FM

Com apoio do Governo do Estado, Corrida da Serra acontece neste domingo

Com apoio do Governo do Estado, Corrida da Serra acontece neste domingo
Com apoio do Governo do Estado, Corrida da Serra acontece neste domingo

Primeira etapa acontece em Penedo, no sul fluminense, e será temática

A primeira etapa da Corrida da Serra 2025 acontece no próximo domingo (16) em Itatiaia, no Portal de Penedo. O evento, que conta com o apoio do Governo do Estado, via Lei de Incentivo ao Esporte, atende toda a população do Sul fluminense e das regiões metropolitana, dos Lagos e Costa Verde. Este ano, o evento é temático, cada etapa nos remeterá a uma década. Em Penedo, reviveremos os anos 70.

– O Governo do Rio fica muito feliz em apoiar a realização de mais um evento esportivo por meio da Lei estadual de Incentivo ao Esporte. Nosso objetivo é promover o esporte e a saúde em todas as regiões do estado, e com a Corrida da Serra conseguimos chegar a diferentes cidades. Além de ser um evento legal para os moradores, atrai visitantes e movimenta a economia local – destacou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

Ao longo de sua história, o projeto teve a participação de 10 mil atletas, 800 troféus entregues, 50 cidades envolvidas, 60 patrocinadores e mil pessoas trabalhando. Até hoje foram realizadas oito etapas da prova, em cinco cidades. A média de atletas por etapa é de 1,5, mas já chegou a atingir 5 mil. 

A corrida será disputada nas categorias Individual Masculino e Individual Feminino, onde cada atleta correrá 5 ou 10 km. Crianças a partir dos 4 anos de idade também poderão participar das corridas Kids, nas modalidades recreativas, e também vão receber medalhas. 

Penedo fica a 175 km do Rio de Janeiro e a 242 km de São Paulo. No eixo dos dois estados está localizado o Vale do Paraíba, onde os visitantes encontram muitas cachoeiras, turismo religioso, história do Brasil e muitos tipos de lazer.

SERVIÇO
LOCAL: R. Fabio Vieira Ferreira, esquina com av. Penedo – Martinelli, Itatiaia
DATA: 16 DE MARÇO (DOMINGO)
HORÁRIO: 7H30

 

v_202504141319_0