Agência reguladora de Porto Velho busca modelo da Agenersa para aprimorar regulação no município da Região Norte do país

Representantes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Porto Velho (ARPV) estiveram reunidos nesta quinta-feira (31/10) na sede da Agenersa para obter conhecimento das melhores práticas em regulação e fiscalização, e assim dar início às tratativas do Acordo de Cooperação Técnica, entre as duas entidades.
Durante o encontro, foram discutidos temas como governança, inovação e eficiência, além da possibilidade de desenvolvimento de projetos conjuntos de capacitação técnica para os servidores, promovendo o aprimoramento técnico e a qualificação profissional.
De acordo com a diretora de Regulação Econômica e Tarifária da ARPV, Valéria Jovânia da Silva, a visita à Agenersa foi uma oportunidade de vivenciar o funcionamento de uma instituição consolidada e comprometida com os mais elevados padrões de ética, governança e transparência.
“Fomos recebidos por uma equipe de excelência, cujos conhecimentos e experiências refletem a seriedade com que a Agenersa conduz suas atividades no setor regulatório. Observamos a estrutura organizacional, os processos definidos que sustentam o trabalho da instituição, bem como a dedicação da equipe em garantir que cada decisão seja embasada em princípios de imparcialidade e responsabilidade social. Os profissionais da Agenersa apresentaram detalhes dos processos internos, compartilharam experiências e os desafios diários, destacando a importância da atuação ética no serviço público e do compromisso com a transparência na relação com a sociedade”, destacou a diretora.
O início das tratativas para a celebração do acordo de cooperação técnica reforça o compromisso da Agenersa com uma gestão eficiente e inovadora, despertando o interesse de outras agências reguladoras que buscam parcerias para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população.