Agenersa constata melhorias em fiscalização no município de Rio Bonito

Agenersa constata melhorias em fiscalização no município de Rio Bonito
.

Com o cronograma de vistorias previamente definido para os municípios regulados pela Agenersa, a equipe de fiscalização da Câmara Técnica de Saneamento esteve, nesta quarta-feira (26/06), no município de Rio Bonito, Região Metropolitana do Estado para inspecionar juntamente com a concessionária Águas do Rio (bloco 1) os equipamentos do sistema de abastecimento de água na região. 

Na inspeção programada à Estação de Tratamento de Água de Rio Bonito foram constatadas melhorias com a substituição de equipamentos eletromecânicos e reparos na estrutura da ETA. Os técnicos também verificaram que as elevatórias de água tratada que servem para aumentar a pressão da água para um lugar mais alto estão em bom funcionamento.

Durante a fiscalização aos bairros de Jabura, Rio Vermelho e Boa Esperança foram avaliados o sistema operacional e a aplicação dos investimentos previstos em contrato da concessão para a prestação dos serviços públicos. “Em comparação com a última vistoria constatamos melhorias nas unidades de tratamento, nos equipamentos utilizados nas operações, nos quadros elétricos e também mudança no tratamento da água”, avaliou o engenheiro e técnico da Casan, Luiz Henrique.

O sistema de abastecimento de água no município de Rio Bonito tem sua origem nos rios Agulheiros e Bacaxá que fornece água para uma população de aproximadamente 59 mil habitantes. Ao término da fiscalização, a equipe técnica da Agenersa constatou que parte do sistema está operando dentro da normalidade, conforme as regras previstas em contrato.

27-06-2024

v_20250513_0