play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Seap e Senappen realizam vistoria no Presídio Nelson Hungria

Seap e Senappen realizam vistoria no Presídio Nelson Hungria
Seap e Senappen realizam vistoria no Presídio Nelson Hungria

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Políticas Penais (Senappen) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap-RJ), realizou, no dia 16/10, uma vistoria no Presídio Nelson Hungria, no Complexo Penitenciário de Gericinó, durante a qual foram apreendidos 28 aparelhos celulares.

A vistoria marcou o início da Operação Mute, do Governo Federal. Realizada de forma simultânea em diversas unidades federativas, a operação está sendo executada em conjunto com as secretarias estaduais de administração penitenciária e promoveu ações diárias até o dia 20 de outubro.

De acordo com a Senappen, o objetivo principal é combater as organizações criminosas e influenciar no consequente impacto da redução de homicídios e crimes violentos no cenário nacional, por meio da apreensão de aparelhos celulares dentro das maiores unidades prisionais do País.

Além do Rio de Janeiro, também estão participando da operação os estados do Amapá, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.