Secretária da SEAP recebe mulheres do Grupo de Trabalho Mulheres e Meninas Privadas de Liberdade do CEPCT/RJ

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) recebeu, nesta quarta (26/10), mulheres representantes do Grupo de Trabalho Mulheres e Meninas Privadas de Liberdade do CEPCT/RJ, em uma reunião para deliberar sobre tratamento humanizado a presas gestantes. Ana Paula Soeiro, Camilla Baldanzi, Joyce Gravano e Luisa Bertrami, membros do GT, apresentaram para a Secretária Maria Rosa Nebel suas principais considerações a respeito do tema, que ajudarão a construir uma Resolução Conjunta com efeitos práticos para a saúde e bem-estar das gestantes, das parturientes e dos bebês.
Além da secretária, também representaram a SEAP: Rafael do Val, chefe de gabinete, Leila Ximenes, Ouvidora da SEAP, Aline Camilo, Coordenadora de Unidades Prisionais e de Cidadania LGBT, Viviane Alves Costa, Diretora da Unidade Materno Infantil, e Júlia Piffer, Superintendente de Saúde Penitenciária.
A SEAP mantém sempre aberto o canal de diálogo com a sociedade para seguir aprimorando o serviço que presta aos (as) privados(as) de liberdade.