Mais pesquisados:
  • IDENTIDADE
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Alunos de Nova Iguaçu vencem concurso para a escolha de novo uniforme

O Ciep 021 - General Osório, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, está vibrando com a conquista dos alunos José Nascimento da Silva, Kellytha Benjamim dos Santos e Vitor de Moraes Paiva. A partir do próximo ano, a arte desses estudantes será estampada no novo uniforme escolar de toda a rede estadual de ensino. Foram 9.719 curtidas que levaram o trio à vitória, representando cerca de 23% do total de votos nos desenhos propostos.

De 2 a 10 de setembro, as 15 ideias mais criativas, uma por Diretoria Regional, relacionadas ao tema “Juventudes pela Paz nas escolas”, passaram por um processo de votação para a escolha dos uniformes, na página oficial da Seeduc no Facebook. As camisas com o novo modelo serão distribuídas gratuitamente aos alunos em 2020.

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, ressaltou a importância da participação dos alunos no processo de confecção e seleção dos novos uniformes.

– Serão mais de 2 milhões de uniformes escolares distribuídos com a logo escolhida. Há mais de 10 anos, a Secretaria não fazia essa distribuição. Nossa proposta de envolver os estudantes foi uma forma de incentivar o protagonismo e valorizar a criatividade, a participação cidadã e democrática. É essencial que os jovens utilizem um uniforme em que se sintam à vontade, que participaram da elaboração e, também, que tenha a “cara” deles – declarou Pedro Fernandes.

Confira o resultado geral, por ordem de votação, por Diretoria Regional:

1. Diretoria Regional Metropolitana I: 9.719
    2. Diretoria Regional Serrana II: 8.856