Mais pesquisados:
    Eliane Carvalho

Estado vai administrar unidade do Restaurante do Povo em Petrópolis

14 de janeiro de 2022

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e a Prefeitura de Petrópolis formalizaram, nesta quinta-feira (13/01), a assinatura do termo de estadualização do Restaurante do Povo da cidade. A previsão é que o equipamento passe para a operação do Estado em março.

- Seguimos no enfrentamento da fome em nosso estado, uma das faces tristes desta pandemia da Covid-19. Ações como essa vão ajudar a parcela da população que mais precisa de atenção: os vulneráveis. Dentro do PactoRJ, um dos nosso pilares é devolver a dignidade social à população fluminense - afirmou o governador Cláudio Castro.

A assinatura entre as partes ocorreu na Prefeitura de Petrópolis. Sob a gestão estadual, o restaurante deve ser reformado e ter sua capacidade ampliada.

- Vivemos um novo tempo sob a gestão do governador Cláudio Castro; um tempo em que o governo estadual trabalha em parceria com as prefeituras do nosso estado, ouvindo e ajudando nas demandas das nossas cidades - disse o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, que completou:

- A estadualização desse equipamento vai aliviar os cofres da prefeitura e permitir atender a mais pessoas com alimentação de qualidade e a preços populares - disse Quintal.

O compromisso de estadualizar a operação do restaurante foi assumido pelo governador Cláudio Castro em novembro do ano passado.

Expansão

O projeto Restaurantes do Povo prevê o funcionamento de unidades em 17 municípios do estado. Juntos, os equipamentos vão servir 64 mil refeições diariamente.