Notícias

Mais pesquisados:
  • ESTADO
  • RIO
  • RIO
  • GOVERNO
  • DETRAN
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS
    Divulgação


    Secretaria de Agricultura participa da abertura do Green Rio 2021, no Rio


    25 de novembro de 2021

     

    Começou nesta quinta-feira, dia 25, e vai até sábado, 27, a 9ª edição do Green Rio, evento que discute a bioeconomia na América Latina e a Amazônia, com olhar voltado principalmente para as cooperativas da sociobiodiversidade. A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento participou da abertura e marcará presença durante os três dias com stand sobre os projetos em ação da pasta e referências técnicas de uma agropecuária sustentável.

     

    Durante a Green Rio, o público terá acesso a soluções inovadoras e lançamento de produtos, além de ter oportunidade de conhecer produtores comprometidos com alimentação saudável e desenvolvimento sustentável.

     

    O evento reúne diversos expositores, palestrantes e representantes ligados ao agro, economia, setores orgânicos e sustentáveis, levando troca e conhecimento para os visitantes. O Green Rio também terá transmissão on-line, aumentando o leque para todos os interessados acompanharem os debates.

     

     - Um evento como esse traz grandes discussões sobre a valorização do meio ambiente e do nosso agro. O governador Cláudio Castro vem dando todo suporte e tem investido bastante em infraestrutura para o produtor da agricultura familiar por meio de programas da pasta, como as estradas vicinais e o mercado produtor - destacou o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, que concluiu:

     

    - O pequeno produtor é quem mais trabalha pelo desenvolvimento sustentável no Brasil, então precisamos continuar investindo nele.

     

    Mais de 80 expositores estarão presentes trazendo artigos para indústrias, consumidores e agricultores. A Green Rio é um grande palco para diversos lançamentos e de disseminação de informação.

     

    - O Green Rio se tornou relevante porque ele tem desdobramentos, não acaba no terceiro dia de evento. As discussões em busca de soluções continuam ao longo do ano para que na edição seguinte possamos apresentar o que foi feito e o que ainda está por vir - afirma a coordenadora do Green Rio, Maria Beatriz Costa.

     

    A Pesagro-Rio, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, também está presente no evento. O presidente Paulo Renato Marques ressalta a missão da empresa de viabilizar soluções tecnológicas e subsidiar políticas públicas para o desenvolvimento rural do estado do Rio.

     

    - É um prazer enorme ter a oportunidade de participar de um evento como esse, levando grandes temas para o debate, como o agro, a água, o verde no mundo, o orgânico e a Floresta Amazônica – disse o presidente da Pesagro-Rio, Paulo Renato Marques.