Notícias

Mais pesquisados:
  • ESTADO
  • DETRAN
  • CURSOS
  • PROCON
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS
    Rafael Campos


    Imagem peregrina de São Sebastião visita o Palácio Guanabara


    19 de janeiro de 2021

     

    O governador em exercício Cláudio Castro recebeu, na manhã desta terça-feira (19/01), o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, no Palácio Guanabara. O religioso esteve na sede do Governo do Estado com a imagem peregrina de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. A réplica do santo - que tradicionalmente percorre pontos da cidade durante 13 dias antes do feriado de 20 de janeiro - foi conduzida até o salão Pé de Moleque, onde foi realizada uma cerimônia religiosa.

     

    Na ocasião, Cláudio Castro relembrou a história do santo, que simboliza a perseverança.

     

    - São Sebastião é a prova de que dificuldades vão existir, mas que é importante não desistir. Que Deus nos dê forças para seguirmos em frente mesmo recebendo flechas – disse o governador em exercício.

     

    O cardeal parabenizou Cláudio Castro pelo empenho em dar início nesta segunda-feira (18/01), no Cristo Redentor, à vacinação em parceria com a Prefeitura do Rio.

     

    - Agradeço por estar aqui neste local, onde decisões importantes são tomadas em benefício da população fluminense. Parabenizo vocês pela luta e por terem conseguido organizar o evento para que a vacinação começasse ontem – disse o religioso.

     

    Também participaram da visita oficial da imagem de São Sebastião no Palácio Guanabara a esposa do governador em exercício, Analine Castro; e os secretários de Governo, Andre Lazaroni; da Casa Civil, Nicola Miccione; e de Planejamento e Gestão, José Luis Zamith, além do Monsenhor José Gomes, capelão da Igreja Santa Teresinha, localizada dentro do Palácio Guanabara.

     

    De acordo com a Arquidiocese do Rio, a trezena que começou no dia 7 de janeiro apresenta o tema “São Sebastião, mensageiro da esperança”. Desta vez, a tradicional procissão pelas ruas do Centro não será realizada por cauda da pandemia da Covid-19. 

     

    Nesta terça-feira à tarde, a imagem vai sobrevoar a cidade de helicóptero. Na quarta-feira, dia do padroeiro, haverá missa no Santuário Basílica de São Sebastião, na Tijuca, Zona Norte do Rio.